A vila de Arronches, no distrito de Portalegre, prepara-se para se tornar o epicentro da cultura portuguesa, entre 6 e 7 de setembro, num fim-de-semana único que combina legado e tradição com o melhor da inovação artística emergente.
Corpo do artigo
O festival promovido pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura, em parceria com a Câmara Municipal de Arronches e a Junta de Freguesia de Esperança, surge com uma missão clara: levar a cultura além dos grandes centros urbanos, dando palco aos novos talentos e artistas nacionais.
Com um programa inteiramente dedicado à música e às artes, esta iniciativa reafirma o compromisso de valorizar e unir o melhor da produção artística nacional, com as raízes culturais locais.
Além dos concertos, o Festival de Arronches conta com uma programação cultural variada, incluindo workshops de artes plásticas voltados para crianças e famílias, criando um espaço onde todas as gerações podem explorar e expressar sua criatividade.
A Associação Portuguesa das Artes e da Cultura é uma entidade dedicada a promover e apoiar o desenvolvimento das artes e da cultura em Portugal. A sua missão é contribuir para a descentralização e democratização do acesso à cultura em todo o país.
Pretende criar oportunidades que permitam aos artistas emergentes desenvolverem o seu potencial e alcançarem novos públicos. Movidos pela crença que a arte e a cultura são fundamentais para o enriquecimento social e individual, e por isso, todos os voluntários esforçam-se para garantir que todos, independentemente da sua origem ou condição, possam ter acesso a experiências culturais significativas.