NAPA, Hybrid Theory, Deixem o Pimba em Paz, 4 Mens e a Orquestra Ligeira da SFV dão música às noites festivas.
Corpo do artigo
As Festas de Vizela arrancam esta sexta-feira e prolongam-se até dia 14 de julho. A primeira noite será preenchida pela Silent Party. Ao longo dos dias seguintes, vai haver animação musical para todos os gostos, nos palcos da Praça da República e do Multiusos. A Comissão de Festas, que acaba de inaugurar a nova sede, mantêm no cartaz os obrigatórios números do cortejo Vizela dos Tempos Idos e do fogo de artifício, no último dia. Em setembro, a cidade volta a estar em festa com a noite branca, agendada para o dia 20.
A rua da Rainha, será, a partir das 22 horas desta sexta-feira, o palco para a Silent Party, o primeiro momento das Festas de Vizela 2025. No sábado (dia 9), a banda de indie rock NAPA (anteriormente conhecida como Men On The Couch) toma conta do palco Multiusos. O grupo madeirense venceu o Festival RTP da Canção deste ano com a música "Deslocado", tendo representado Portugal, em maio, no Festival da Eurovisão 2025, em Basileia. Nesta noite atuam ainda os dj"s DJs Baijon e Lowie,
No domingo (dia 10), é a vez dos Hybrid Theory, banda de tributo aos Linkin Park que tem feito sucesso em concertos e festivais em Portugal e no estrangeiro. Versões alternativas das canções da música popular portuguesa, criadas por Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, são a proposta para animar a noite de segunda-feira (dia 11). Na terça-feira (dia 12), as concertinas e a teatralidade de 4 Mens dão outra roupagem à música portuguesa. O último grande concerto das Festas de Vizela 2025 acontece na quarta-feira (dia 13), com a Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Vizelense.
Em setembro há mais festa
A última noite das festas (dia 14) está reservada para a sessão de fogo de artifício e para o cortejo histórico "Vizela de Tempos Idos", em que são retratadas cenas típicas de tempos passados, por figurantes em carros alegóricos que percorrem as ruas da cidade. No dia 20 de setembro, Vizela volta a estar ao rubro, com a noite branca que, no ano passado, juntou 80 mil pessoas em palcos distribuídos pelas praças da República e do Município, no jardim Manuel Faria e no Fórum Vizela.
Esta terça-feira, a Comissão de Festas de Vizela inaugurou a nova sede na avenida Abade de Tagilde, num edifício adquirido pela Câmara Municipal para ceder à organização. O espaço servirá para os trabalhos da Comissão e também para armazenar adereços e outros materiais usados nas festas. O Município apoiou a edição deste ano das festividades concelhias com 100 mil euros, mantendo o valor de anos anteriores.