Nasceram no Sea Life, no Porto, dois pinguins-de-Humboldt bebés, que representam um marco importante para o aquário. Este nascimento surge no âmbito de um programa de conservação da espécie, atualmente assinalada como "vulnerável" no ranking das espécies em vias de extinção.
Corpo do artigo
Esta é a primeira vez que crias desta espécie nascem na cidade Invicta, sendo que os dois novos habitantes do Sea Life são filhos do casal Bramble e Baobab.
Este tipo de animais nasceram através da reprodução em cativeiro e enfrentam desafios muito significativos à sua sobrevivência e reprodução nos seus habitats naturais. A sobrepesca, destruição de ninhos, poluição marinha e os impactos da gripe aviária são problemas que assolam a espécie.
Para Rui Ferreira, diretor geral do Sea Life Porto, este é um passo importante para provar que "os programas de reprodução em cativeiro podem ter um papel determinante na proteção de espécies ameaçadas".
"O nascimento e a resiliência destes pequenos pinguins surge de um cuidadoso trabalho liderado pelas nossas equipas especializadas, em estreita cooperação com o SEA LIFE Trust", declarou.
Para conhecer estas duas crias poderá visitar o aquário portuense de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 18h, e ao sábado e ao domingo, entre as 10h e as 19h, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho.