Um homem morreu, ao início da tarde de segunda-feira, na sequência de um naufrágio junto à praia da Polveira, em Alcobaça. Cerca das 15 horas, o corpo da vítima mortal ainda jazia na praia.
Corpo do artigo
Um naufrágio, entre a praia da Polveira e a de Água de Medeiros, em Alcobaça, causou um morto e um ferido ligeiro. As equipas de socorro ainda tentaram reanimar o homem, de 64 anos, que viria a ser dado como morto ao fim de longos minutos de esforço para o devolver à vida.
O alerta foi dado às 12.59 horas desta segunda-feira. O Centro Distrital de Operações e Socorro mobilizou para o local os Bombeiros de Pataias, com 11 homens e 4 viaturas, o Veículo Médico de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e a Polícia Marítima da Nazaré.
Por volta das 14 horas, o corpo da vítima mortal estava ainda no areal. Não longe, estava a embarcação de pesca, com 5 a 6 metros, virada ao contrário, também no areal. O barco está registado na Nazaré.
O ferido ligeiro, que é familiar da vítima mortal, ficou em estado de choque e foi transportado ao Hospital de Alcobaça.