Uma embarcação que adernou no porto da Figueira da Foz na segunda-feira e corria o risco de afundar foi estabilizada, esta terça-feira. Para quarta-feira está prevista uma operação de tamponamento e, depois, a descarga das 4000 toneladas de vidro que transporta.
Corpo do artigo
O navio, com bandeira dos Barbados, tem 93 metros de comprimento e encontra-se no porto da Figueira da Foz. Evidenciava algum desequilíbrio devido a um rombo junto à proa, a bombordo, de dimensões significativas: cerca dois metros de comprimento e uma largura que em alguns sítios atinge 20 centímetros. O que terá provocado a situação ainda não foi totalmente apurado, mas terá sido no porto ou nas imediações, já que naquelas circunstâncias não conseguiria percorrer grandes distâncias.
Durante a tarde desta terça-feira, após uma intervenção que levou à mobilização de meios da Autoridade Marítima, bombeiros sapadores, administração do porto e tripulação, o navio encontra-se relativamente estabilizado. “O adornamento que tinha a bombordo já está mais controlado.