Alunos de três freguesias de Melgaço não foram à escola esta terça-feira de manhã devido à queda de neve. A operadora que efetua o circuito de transporte escolar para a sede de concelho suspendeu o serviço por razões de segurança.
Corpo do artigo
Segundo o responsável da Proteção Civil Municipal, Luís de Matos, a situação afetou alunos de Castro Laboreiro, Gave e Cousso, sendo que ainda assim “algumas crianças foram para a escola em transporte particular”.
“Os alunos de Castro Laboreiro e também os das zona da Gave e Couto que estavam dependentes do transporte coletivo ficaram condicionados, pela falta do transporte, não pela falta de condições de circulação”, indicou Luís de Matos, referindo que, apesar da queda de neve, “não há constrangimentos. Todas as vias estão perfeitamente transitáveis”.
“Houve alguma neve nos pontos mais altos, acima das cotas de 1100, 1200 metros, aí há alguma neve acumulada, mas muito pouca e está a começar a derreter”, informou.
Também no concelho de Arcos de Valdevez, a paisagem está pintada de branco. Foi registada alguma queda de neve em zonas altas, como na Bouça dos Homens, na freguesia de Gavieira.