No próximo sábado, dia 6 de abril, na Casa das Andorinhas, em Gaia, haverá fado vadio, rapsódias, petiscos e cozinhados a lenha a partir das 19.30 horas. Uma percentagem do valor do jantar reverterá a favor do Simão, um menino de três anos e meio com epilepsia grave e doenças raras.
Corpo do artigo
Está marcada, para o próximo sábado a partir das 19.30 horas, na Casa das Andorinhas, em Gaia, uma noite de fado vadio com Inês e José Gonçalves, rapsódias com os Amigos da Tasca Centenária e vários petiscos. O objetivo é abraçar a causa do Simão, um menino de três anos e meio diagnosticado com epilepsia grave e doenças raras para as quais ainda não haverá nome ou identificação no mapa genético.
Uma parte do valor do jantar (ainda a defenir) reverterá a favor do Simão. Com 95% de incapacidade, a mãe de Simão, Teresa Alves, sabe que o filho precisa de terapias intensivas dispendiosas e a família não tem capacidade para pagá-las. Por isso, criaram uma página solidária no Facebook "Juntos pelo Simãozinho", onde são partilhados alguns episódios difíceis no percurso do menino.
Simão tinha sido recentemente internado no Hospital Santos Silva mas já está de volta a casa.
O convívio solidário terá lugar na Casa das Andorinhas, na Rua de Castiajo, número 42 em Alheira, Gaia. Os pais do Simão pedem a quem queira participar que faça reserva diretamente com o restaurante até ao próximo dia 4 de abril (quinta-feira), através do 964 278 971 ou 926 902 666.