A nova via que vai nascer no Porto, unindo a Praça do Império à Avenida da Boavista, ainda não tem nome definido. A designação Nun'Álvares é usada para identificar a unidade operativa de planeamento e gestão em que se integra a futura artéria.
Corpo do artigo
De acordo com fonte da Câmara, "a atribuição de topónimo será efetuado no âmbito do processo de loteamento e será proposto pela comissão de toponímia a ser deliberado pela Assembleia Municipal, após reunião do Executivo".
Ainda segundo a mesma fonte, "o atual nome de Nun'Álvares serve apenas para identificação da Unidade Operativa de Planeamento e Gestão".
A ideia da nova avenida tem mais de 100 anos e a artéria tem estado prevista em sucessivos planos diretores municipais. E tem sido objeto de trabalhos pelos diferentes executivo.
Em 2012, por exemplo, o então presidente da Câmara, Rui Rio, chegou a levar à reunião do Executivo uma proposta para alterar o nome da futura avenida para D. Pedro IV, e para rebatizar a Via de Cintura Interna como "Via Nun'Álvares Pereira". A proposta seria retirada.