Norte-americanos são a segunda principal nacionalidade nos Caminhos de Santiago
Os norte-americanos são a segunda nacionalidade a percorrer os Caminhos de Santiago, a partir de Portugal, garantiu, esta quarta-feira, em Barcelos, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Segundo as agências presentes no congresso Internacional dos Caminhos de Santiago, a maioria tem mais de 50 anos.
Corpo do artigo
A primeira iniciativa do “Cluster Tur” da Eurorregião Norte-Galiza, que pretende impulsionar o turismo das duas regiões, incidiu sobre a importância dos Caminhos de Santiago para a economia e a coesão social. De acordo com Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, este ano, já chegaram a Santiago de Compostela cerca de 167 mil peregrinos, a partir de Portugal, já tendo ultrapassado os números do ano passado, sendo que os norte-americanos estão em segundo lugar na lista de nacionalidades que todos os dias chegam à Galiza.
“Hoje a segunda nacionalidade mais presente a chegar a Santiago de Compostela são os Estados-Unidos. Coincidência ou não, é também o segundo mercado a chegar ao Porto e Norte”, garantiu Luís Pedro Martins. Ainda assim, o presidente do Turismo do Norte adiantou que vão apostar na promoção da eurorregião junto dos Estados Unidos e de países como Canadá e Brasil.