Nova imagem simboliza a comunidade a ambição para o futuro de Famalicão
O concelho de Famalicão tem uma nova imagem identitária lançada esta segunda-feira, pela Câmara Municipal.
Corpo do artigo
A nova "cara" do município apresenta um logotipo minimalista, com a forma a representar desde logo, a coesão. É a partir de um círculo que significa cada indivíduo, que a nova marca identitária surge, um pequeno círculo "protegido" por um outro.
Este, já mais largo, simboliza a comunidade que abraça e protege cada um dos indivíduos. "Um círculo que se renova e se completa", adiantou Ricardo Santos da empresa que construiu a nova imagem de marca. E, é a partir daqui nasce um "F" de família, felicidade, forma, futuro e de Famalicão, que será a partir de agora visto na linha gráfica do concelho.
Segundo Ricardo Santos o foco foi colocado nas pessoas cujo ADN é de "garra", e foi a partir daqui que a nova imagem foi desenvolvida e trabalhada. "O fato de ser famalicense facilitou o trabalho porque ajudou a percecionar o que se vive no concelho", referiu.
Um concelho que, para o presidente da Câmara de Famalicão não esquece o passado, a sua história, o seu património mas que olha para o futuro. "O que Famalicão vem sendo ao longo dos anos já não cabia e já não se adequava à anterior identidade. Esta nova imagem foi construída a partir das nossas origens, respeitando a nossa história e reforçando a nossa centralidade, mas ao mesmo tempo queríamos que transmitisse a força da nossa comunidade e do nosso empreendedorismo", adiantou o edil.
