Onze feridos, entre os quais dois em estado grave, foi o resultado de uma colisão ocorrida na manhã desta terça-feira, no IP8, ao quilómetro 58,2, junto ao Monte da Ferra, no concelho de Ferreira do Alentejo.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu pelas 5.54 horas e envolveu um veículo ligeiro de passageiros de nove lugares, que transportava trabalhadores agrícolas, e um ligeiro misto de mercadorias, do qual resultaram dois feridos graves, oito ligeiros, todos transportados para o Hospital de Beja, e um assistido no local. Segundo apurou o JN junto de fonte dos bombeiros, as vítimas são três mulheres moldavas e oito homens portugueses, com idades compreendidas entre os 26 e os 65 anos.
Por motivos ainda por apurar, a viatura mista, que seguia no sentido norte/sul, invadiu a faixa contrária e embateu na parte lateral traseira do veículo de passageiros, que seguia em sentido contrário. No asfalto há uma travagem com cerca de 30 metros que terá sido provocada por esta última viatura, quando o condutor se apercebeu que o outro veículo invadia a sua faixa de rodagem.
No local estiveram 27 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja e de Ferreira do Alentejo, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e GNR, apoiados por 12 veículos, dez dos quais dos bombeiros.
O transito no IP8, que faz a ligação de Beja a Ferreira do Alentejo, Sines e Lisboa, na sua esmagadora maioria de camiões de transporte de mercadorias que fazem a viagem de e para Espanha, está condicionado, fazendo-se somente por uma das faixas de rodagem.