Um incêndio ativo numa zona florestal da localidade de Sobral do Campo, em Castelo Branco, está a mobilizar seis meios aéreos.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco e com informação disponível no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio deflagrou poucos minutos depois das 15 horas e estava, pelas 19.32 horas, a mobilizar 226 operacionais, apoiados por 62 viaturas e seis meios aéreos.
"O fogo está a arder com alguma intensidade, mas não está a ameaçar casas", disse ao JN fonte do CDOS, cerca das 16 horas, escusando-se a adiantar mais informações.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, confirmou à agência Lusa que o incêndio não ameaça nenhuma localidade, mas que uma frente do fogo piorou pouco depois das 19 horas.
O autarca, que se deslocou ao local para acompanhar os trabalhos de combate às chamas, explicou que no terreno estão a ser feitos todos os esforços para controlar o incêndio que lavra entre a localidade de Sobral do Campo e a freguesia de São Vicente da Beira, nas proximidades da barragem do Pisco.
Luís Correia adiantou que no terreno, além das forças de Proteção Civil e bombeiros voluntários, estão já máquinas de rasto, algumas das quais contratadas pelo município de Castelo Branco. "Neste momento é o que posso dizer. A Proteção Civil está a tentar controlar o incêndio", concluiu.