O novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), presidido por José Cardoso, iniciou funções esta terça-feira.
Corpo do artigo
De acordo com comunicado divulgado esta terça-feita noite, a ULSAM assinalou o Dia Mundial do Doente já com a nova equipa presente. A mudança acontece um dia após a publicação em Diário da República da resolução do Conselho de Ministros, que designou o novo Conselho de Administração, para substituir o liderado por João Porfírio Oliveira, após um ano de funções.
José Cardoso tomou o seu lugar como presidente e Maria Helena Ramalho como vogal executiva e diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares. Como vogal executivo e diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, entrou em funções António Rodrigues e, como vogal executiva, Lúcia Marinho.
O presidente e os três vogais executivos foram designados para "um mandato de três anos até ao limite de três renovações consecutivas”.
“Este ano, a celebração [do Dia Mundial do Doente] teve um caráter especial, ao contar com a presença do novo Conselho de Administração no início das suas funções, num momento simbólico que reforça o compromisso com os doentes e os mais vulneráveis”, informa a ULSAM, referindo que “reafirma, nesta data simbólica, o compromisso com uma saúde centrada na pessoa, onde a compaixão, a partilha e a esperança são pilares essenciais do cuidado aos doentes”.