
Pedro Nobre deixou palavras de agradecimento à direção anterior
Igor Martins/Global Imagens
Pedro Nobre tomou posse como diretor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), numa cerimónia realizada na manhã desta segunda-feira. "Uma faculdade mais aberta ao mundo e com capacidade de atrair estudantes e investigadores independentemente da sua origem geográfica" foram objetivos apontados por Pedro Nobre.
Corpo do artigo
O programa estratégico para o mandato do professor catedrático e fundador do SexLab ambiciona colocar a FPCEUP como referência nacional e internacional no ensino e na investigação. "Queremos uma faculdade que se vê a si própria como um espaço de ensino e de investigação de excelência e que estas duas áreas estejam casadas, e não separadas", afirmou.
Relativamente à direção anterior, Pedro Nobre deixa uma palavra de gratidão por todo o trabalho que foi feito. "A minha colega Luísa Faria dirigiu a faculdade em momentos muito difíceis, enfrentou a pandemia e um conjunto de desafios absolutamente inesperados, e por isso quero deixar o meu reconhecimento pelo trabalho que foi feito", assinalou.
