
Olegário Gonçalves foi eleito com maioria absoluta
Foto: Rui Manuel Fonseca
Tomaram posse, esta quarta-feira à tarde, os novos órgãos municipais da Câmara e da Assembleia de Arcos de Valdevez, eleitos nas eleições de 12 de outubro.
No mandato 2025-2029, a Autarquia continuará a ser liderada com maioria absoluta pelo PSD, com Olegário Gonçalves como presidente. O autarca já tinha assumido essas funções antes do verão, na sequência da saída de João Esteves, para integrar o atual Governo, como secretário de Estado do Ambiente.
Com Olegário Gonçalves, compõem agora o novo executivo de maioria social democrata os vereadores Emília Cerdeira (PSD), João Carlos Santos do Vale (PSD), Angélica Ferreira (PSD), Marlene, Barros (PSD), João Braga Simões (PS) e Flávia Oliveira Afonso (PS).

"Hoje é o primeiro dia de um novo ciclo para Arcos de Valdevez. E estamos prontos para continuar a construir um concelho de todos para todos", declarou o autarca Olegário Gonçalves, que endereçou os parabéns a todos os eleitos na Assembleia Municipal, nas Juntas e Uniões de Freguesias e na Câmara Municipal. "Juntos vamos trabalhar para um concelho que se continua a destacar no Alto Minho", preconizou.
O PSD venceu as eleições em Arcos de Valdevez com 58,67 % dos votos e conquistou cinco mandatos. O PS ficou em segundo com 23,91% da votação e elegeu dois mandatos. O PSD é poder naquele concelho do Alto Minho desde 1975.

