A instalação de um hotel de quatro estrelas do Grupo Vila Galé em Miranda do Douro abre uma janela de oportunidades ao turismo do concelho, no qual a Câmara “deposita grande esperança”, considera Vítor Bernardo, vereador do município mirandês.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Miranda do Douro e a sociedade comercial anónima sob a firma Vila Galé - Sociedade de Empreendimentos Turísticos, SA, assinam no próximo dia 23 a escritura pública para constituição de direito de superfície de um terreno municipal, avaliado em 380 mil euros, destinado à instalação e exploração de um estabelecimento hoteleiro, e respetivas valências associadas. “É uma formalidade, mas marca o arranque do processo de construção do hotel. Começam a contar os prazos”, indicou o vereador.
Em causa está um investimento de cerca de 14 milhões de euros, com um prazo de construção entre os 30 e os 36 meses.
O novo hotel ficará instalado na cidade, numa zona próxima do rio Douro.
Congressos e SPA
Miranda do Douro tem boa capacidade de alojamento, com vários hotéis, alojamento local e casas de turismo rural, porém, segundo o vereador, “não tem nenhuma unidade de quatro estrelas”. O autarca destaca, por isso, que a nova unidade terá 100 quartos, espaço para congressos, SPA, infraestruturas que não existem no concelho.