Novo parque da Madalena: "Precisa de uns cuidados, mas é bom para os miúdos"
Novo Ecoparque do Atlântico, na Madalena, atrai muitos visitantes, mas ainda há muito por fazer. Câmara de Gaia afirma que se trata de "um projeto evolutivo"
Corpo do artigo
Com o verão a chegar ao fim, está na hora de aproveitar os últimos laivos de sol e calor. Este foi o mote que levou muitas famílias a conhecer o novo Ecoparque do Atlântico, no antigo parque de campismo da Madalena, em Gaia. São cerca de 20 hectares de área verde, mas com zonas ainda vedadas, como a antiga piscina, e sem estruturas de apoio. Por isso, entre os elogios ao parque urbano, também há queixas sobre a falta de equipamentos e relativamente ao subaproveitamento do espaço verde, no que toca à sua dinamização.
"O projeto é evolutivo, prevendo-se a contínua melhoria e adição de equipamentos e valências", explica o município de Gaia. Ainda que o novo parque não esteja concluído, a autarquia preferiu abri-lo desde já ao público. "Um piquenique em família, uma volta de bicicleta ou uma curta partida de futebol ou outro desporto no campo de jogos são algumas atividades pelas quais a população pode optar", assinala.