Primeiro concurso não resultou porque as propostas apresentadas pelos construtores ficaram acima dos 17,4 milhões de euros previstos. Segundo processo para a obra avança com valor base de 18,4 milhões de euros
Corpo do artigo
A Câmara de Aveiro vai aprovar amanhã, quinta-feira, em reunião do executivo, a abertura de um novo concurso público internacional para construção do novo Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto, pelo valor base de 18.4 milhões de euros, mais um milhão que o lançado no primeiro concurso, que não avançou porque as empresas concorreram com valores acima dos 17,4 milhões previstos. O prazo de execução mantém-se em 540 dias, informou esta quarta-feira a autarquia em comunicado.
De forma a que o projeto avance, a autarquia paga mais um milhão de forma a ter um empreiteiro que construa um equipamento desportivo que dê resposta aos cidadãos e aos clubes, refere a Câmara.
O novo pavilhão, a ser erguido junto ao Estádio, será dotado de quatro campos polidesportivos, sendo um desses envolvido por bancadas, com capacidade para 2500 pessoas. Terá ainda um ginásio polivalente, balneários, auditório e salas de reabilitação, de estudo e de formação.
Com uma área de implantação de 10400 m2 e uma área bruta de construção de 22615 m2, o novo Pavilhão Municipal "vai ser equipado com todas as condições e equipamentos, tendo em vista a sua eficiência energética e funcional". A construção “é um investimento de elevada relevância e importância para o Município de Aveiro, resolvendo um passivo grave de inexistência de um Pavilhão Municipal, colmatando as necessidades dos Clubes e Associações no importante trabalho de formação dos nossos Jovens, assim como para a dinamização de vários projetos municipais destinados à comunidade escolar e aos seniores”, justifica a autarquia em comunicado.