A EN13 vai estar cortada ao trânsito durante duas semanas, a partir de 30 de Maio. Em causa as obras de requalificação urbana a cargo da Metro do Porto, que darão origem a três novos parques de estacionamento no centro da Póvoa de Varzim.
Corpo do artigo
A interrupção da circulação na EN13, durante duas semanas, deve-se à necessidade fazer uma travessia de um colector de águas pluviais no entroncamento com a Rua do Século, sob a Rua Almirante Reis, no centro da Póvoa de Varzim, informou a empresa Metro do Porto.
Dois parques gratuitos já se encontram concluídos, nomeadamente o de Portas Fronhas e o de São Brás. O parque da Póvoa de Varzim ainda está em obras e apenas ficará concluído no início do mês de Julho, anunciou em empresa, em comunicado.
No total, a conclusão das obras disponibilizará 220 novos lugares junto das estações de Portas Fronhas, de São Brás e da Póvoa de Varzim, o que facilitará o estacionamento aos 20 mil utentes que diariamente viajam na linha vermelha - Póvoa de Varzim/Estádio do Dragão.