Novos passadiços em Vizela: “Nos fins de semana em que há sol, isto enche-se de gente”
Aproveitando a comemoração do 26.º aniversário da elevação da cidade a concelho, Vizela inaugura hoje um percurso em passadiços, ao longo das margens do rio que dá nome à terra e da ribeira de Sá.
Corpo do artigo
Dispensando a cerimónia de abertura, pelo menos desde janeiro, os vizelenses já começaram a usar as partes do percurso que foram ficando acessíveis e a avaliação é positiva.
Em janeiro, já se viam muitas pessoas a usar os passadiços e a afluência tem aumentado. “Nos fins de semana em que há sol, isto enche-se de gente”, confirma Eufémia Silva, reformada, de 72 anos, que aproveita para fazer a sua caminhada ali, “porque o percurso é mais plano e não tem pedras”. O trilho começa no Parque das Termas, no coração da cidade, e prolonga-se por cerca de seis quilómetros, quase sempre em plataforma de madeira, passando por uma zona de campos agrícolas, antes de entrar na floresta, até terminar nas cascatas de Santa Eulália. Uma vez que se trata de um percurso em linha, a distância dobra para quem regressa a pé, contudo, os motoristas de táxi confirmam que já recebem chamadas para ir buscar caminheiros ao ponto final.