O número de pessoas hospitalizadas por uma alegada intoxicação alimentar num lar de idosos, em Condeixa-a-Nova, subiu para 24, disse, esta segunda-feira, uma fonte da Câmara à agência Lusa.
Corpo do artigo
"Não se sabe ao certo se será uma intoxicação alimentar ou um problema de vírus", adiantou a vereadora Liliana Pimentel, que detém o pelouro da Ação Social na autarquia.
Os doentes têm "sintomas comuns de diarreia, vómitos e tonturas", disse, indicando que os primeiros casos se verificaram no domingo à noite.
"Até às 18 horas, estavam 24 idosos internados" nos hospitais dos Covões e da Universidade de Coimbra, referiu Liliana Pimentel.
A vereadora da Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, acrescentou que neste final de tarde "está tudo a correr calmamente" com os doentes, que continuam "internados sob vigilância" e aguardam os resultados dos exames médicos.
Além dos idosos, duas trabalhadoras do lar foram afetadas pelo mesmo problema de saúde, mas não houve necessidade de serem hospitalizadas, segundo a autarca.