O professor, dirigente sindical e treinador de voleibol Nuno Reininho encabeça a lista da CDU à Câmara Municipal de Amares nas eleições autárquicas de 12 de outubro, que já contam com seis candidaturas.
Corpo do artigo
Professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Amares há vários anos, onde é responsável pelo projeto de desenvolvimento do voleibol, Nuno Reininho vai encabeçar pela primeira vez a lista da CDU à liderança do município.
Nas últimas autárquicas, integrou a candidatura comunista à Câmara de Braga e, ao longo deste mandato, assumiu em algumas ocasiões a representação da CDU durante as reuniões do executivo camarário em regime de substituição.
Já a candidatura à Assembleia Municipal de Amares será liderada por Manuel Joaquim Silva, funcionário judicial, que em 2021 foi escolhido como o candidato à Câmara.
As eleições autárquicas deste ano em Amares, que marcam a saída de Manuel Moreira (PSD/CDS) da liderança do município, contam com seis candidaturas. Emanuel Magalhães (PSD), Pedro Costa (PS), José Manuel Faria (Chega), Nuno Reininho (CDU), Álvaro Silva (independente - Renascer Amares) e Rui Tomada (independente - Amar e Servir Amares) são os cabeças de lista.
As candidaturas têm de ser oficialmente entregues em tribunal até à próxima segunda-feira.