A instalação de um abrigo para uma paragem de autocarros, em S. Romão do Coronado, na Trofa, ficou a meio, causando constrangimentos na EN318. Quem circula por ali a pé tem de caminhar ao lado dos carros. O perigo é uma constante, numa estrada nacional muito movimentada. A situação arrasta-se há cerca de dois anos.
Corpo do artigo
Albina Oliveira não hesita, e sentencia: “Isto foi o pior que aconteceu em S. Romão nos últimos anos”. Apeada do autocarro que saíra da Trofa e que a deixou na movimentada EN 318, a moradora teve de percorrer a estrada a medo até ao cruzamento da igreja, já que o passeio que servia aquele troço da Rua do Horizonte, no Coronado, Trofa, foi suprimido numa extensão de mais de meia centena de metros, sem que haja alternativa no lado oposto.
Vedada com fitas, em terra e com vegetação a crescer, aquela faixa está assim há cerca de dois anos, quando a obra para a instalação de um abrigo para uma paragem de autocarros foi suspensa, denuncia o presidente da Junta do Coronado, José Ferreira, que adverte que a situação “põe em causa a segurança das pessoas”.