Obras da Metro do Porto “deixaram os comerciantes da Rua 31 de Janeiro na miséria”
Lojistas da Rua 31 de Janeiro, no centro do Porto, prometem levar a Metro a tribunal. Queixam-se dos prejuízos causados pelas obras da Linha Rosa.
Corpo do artigo
Um grupo de comerciantes da Rua 31 de Janeiro, no centro do Porto, está determinado a levar a Empresa do Metro a tribunal. Queixam-se dos prejuízos sofridos em virtude da construção da Linha Rosa, com empreitada junto à Estação de São Bento, e que fechou a rua, durante meses, ao trânsito em direção à estação ferroviária e a Sá da Bandeira.
Falam em quebras acentuadas nos negócios e mandataram a advogada Sónia Pacheco para tratar da tramitação. "O objetivo é dar entrada da ação no Tribunal Administrativo, em fevereiro", adianta ao JN a causídica, explicando que dos contactos mantidos com a Metro se chegou à conclusão que não há hipótese de entendimento para compensar as perdas.