A partir da próxima terça-feira, dia 20 de setembro, e durante um mês, a linha 18 do elétrico entre o Carmo e o Passeio Alegre, no Porto, ficará suspensa. A paragem deve-se ao "evoluir das obras de alargamento da rede de metro na zona da Cordoaria/Hospital de Santo António", explica a STCP em comunicado.
Corpo do artigo
Perante a suspensão, durante um mês, da linha 18 do elétrico, a STCP informa que os passageiros podem, em alternativa, utilizar a linha de autocarro 900 e que a linha 1 do elétrico, entre o Infante e o Passeio Alegre, terá uma "frequência mínima de 12 minutos". A paragem do serviço, acrescenta a operadora, é "necessária devido ao evoluir das obras de alargamento da rede de metro na zona da Cordoaria/Hospital de Santo António".
Em alternativa, clarifica a STCP, os passageiros "poderão fazer a ligação entre as zonas do Carmo, Museu do Carro Eléctrico (Massarelos) e Ribeira (Infante), em modo autocarro, na Linha 900 (variante Porto), que faz o trajeto Cordoaria-S. Bento". A ligação ao Passeio Alegre, refere a operadora, "poderá ser realizada, em modo autocarro, na Linha 500 (Praça da Liberdade-Matosinhos) ou, em modo carro elétrico, na Linha 1 (Infante-Passeio Alegre), que irá ter o serviço reforçado, com frequências mínimas de 12 minutos".
"Prevê-se que em final de outubro estejam reunidas condições para o regresso da linha 18", conclui a STCP.