Serão aproximadamente quatro meses de obras para melhorar as condições de circulação rodoviária na Foz do Douro, no Porto. Na próxima segunda-feira arranca a primeira fase das obras de repavimentação de 29 arruamentos daquela zona. Por agora, as máquinas avançarão em 10 artérias.
Corpo do artigo
A empreitada - substituição dos pavimentos em betuminoso que se encontram mais degradados - prolonga-se até ao fim do ano e representa um investimento de quase dois milhões de euros da Câmara do Porto. Estará a cargo da empresa municipal GO Porto.
fases consecutivas
"A intervenção de manutenção corretiva chegará a praticamente três dezenas de arruamentos, numa extensão de 9480 metros, ou seja, perto de dez quilómetros", contabiliza a Autarquia, esclarecenco que, neste contexto, os trabalhos foram divididos em três fases consecutivas.
"A primeira fase, que contempla dez arruamentos, tem uma duração estimada de 45 dias. Já o segundo momento da empreitada, que engloba sete artérias, o Município prevê tê-lo concluído em 60 dias. Por fim, a fase três, que abrange mais ruas, 13 no total, levará cerca de 50 dias a estar terminada", informa a Câmara.
"O calendário da obra admite a execução de duas ou mais fases em simultâneo, com vista a encurtar o prazo de intervenção", salvaguarda a Autarquia.