As obras na Ponte da Ribeira do Vascão, na Estrada Nacional 122 (EN122), que liga o Alentejo (Mértola) ao Algarve (Alcoutim/Vila Real de Santo António), vão levar ao corte integral do trânsito nos próximos dois meses. A empreitada arranca esta segunda-feira.
Corpo do artigo
A partir desta segunda-feira e, previsivelmente, até 30 de novembro, a Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar obras de reabilitação, que contemplam a substituição do tabuleiro existente, o que obriga a alterações na circulação entre os distritos de Beja e Faro, através da EN122.
A partir de Mértola, circulando pela EN122, os veículos ligeiros e pesados até 16 toneladas serão desviado para a Estrada Municipal 506, por Via Glória e depois para a EM 507, em direção a Giões, entrando de novo na EN122.
Os veículos com um peso superior a 16 toneladas serão desviados via Estradas Nacionais, assegurando a IP a devida sinalização nas diversas rodovias disponíveis.
Em comunicado, a IP revela que a ponte, inaugurada em 1946, com um comprimento de 65 metros, vai sofrer uma reabilitação que comporta “o reforço estrutural, visando a sua durabilidade, prolongando a sua vida útil e o reforço da estabilidade”, numa empreitada com um investimento de cerca de 2,9 milhões de euros.