As escolas básicas de Requião, Telhado e Louredo, em Vila Nova de Famalicão, estão a ser requalificadas, num investimento total de cerca de 700 mil euros. Só no caso de Telhado é que os alunos serão transferidos provisoriamente.
Corpo do artigo
Há vários anos que o estabelecimento de ensino de Requião necessitava de obras estando agora a ser totalmente remodelado. A obra estará concluída a tempo do início do próximo ano letivo tal como acontecerá com a escola básica de Louredo, na freguesia de Calendário.
Já no caso da escola de Telhado, a execução da ampliação e requalificação do edifício vai prolongar-se por quase um ano. A construção existente vai ser reabilitada e vai ser construído um novo edifício para acolher a sala de refeições, recreio coberto, sala de professores e instalações sanitárias.
Os 85 alunos deste estabelecimento de ensino vão por isso ter aulas, provisoriamente, noutra escola. Em cima da mesa está a possibilidade de terem aulas na Escola Básica Integrada de Arnoso de Santa Maria ou em salas cedidas pela Cooperativa de Ensino Didáxis.
A decisão será da Direção geral dos Estabelecimentos Escolares, e em qualquer dos casos a Câmara de Famalicão diz estar preparada para assegurar o que for necessário para garantir a solução decidida.