Obras nos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses vão avançar

Investimento total ascende a 2,1 milhões de euros
Foto: Artur Machado/Arquivo
Os centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, em Viana do Castelo, vão ser alvo de obras de requalificação. A empreitada, que, no total, ascende a 2,1 milhões de euros, é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
As três empreitadas vão avançar, após aprovação, na terça-feira, pela câmara de Viana do Castelo, dos contratos de adjudicação.
Em causa estão a reabilitação do Centro de Saúde de Darque, que serve cerca de 30 mil utentes, e que irá custar 935 mil euros, do centro de saúde de Barroselas, que serve 11 mil utentes, adjudicada por cerca de 785 mil euros, e também do centro de saúde da freguesia de Lanheses, unidade com cerca de 1500 utentes, e cujo investimento ultrapassa um milhão de euros.
De acordo com as propostas aprovadas pelo executivo municipal de Viana do Castelo, as obra, com um prazo de execução de meio ano, tem por objetivo "requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais".

