"Obrigado por tudo". Ginásio lamenta morte de instrutor em acidente de helicóptero
O ginásio Fitness Factory Lamego lamentou a morte do instrutor e guarda principal da GNR Daniel Pereira que faleceu esta sexta-feira num acidente com um helicóptero de combate a incêndios que amarou no rio Douro. Era casado, deixa dois filhos menores e tinha regressado há dias de férias.
Corpo do artigo
"É com o coração apertado que comunicamos que o nosso Daniel foi um dos envolvidos no trágico acidente que vitimou militares da GNR em serviço no helicóptero de combate aos incêndios. Não precisamos de muitas palavras para o descrever porque todos que privaram com ele sabem a sorte que têm. Obrigada por tudo", lê-se numa publicação nas redes sociais.
Os cinco ocupantes do helicóptero que caiu hoje no rio Douro são naturais de Lamego, Moimenta da Beira e Castro Daire, no distrito de Viseu, e têm entre 29 e 45 anos. Quatro deles já foram localizados e retirados sem vida do rio Douro. Um quinto encontra-se ainda desaparecido. Já o piloto da aeronave, que sofreu ferimentos leves e foi transportado para o hospital, é natural de Vila Real e tem 44 anos. Está estável.
Os familiares dos ocupantes "estão todos avisados e estão a ser devidamente acompanhados por psicólogos" das diferentes autoridades militares e civis, disse a porta-voz da GNR.