Uma oficina de tratores foi consumida pelas chamas, este sábado, em Silveira, Talhadas, município de Sever do Vouga. O alerta foi dado pelas 13.36 horas e levou à mobilização de 53 elementos da Proteção Civil, apoiados por 18 viaturas. Não se registaram feridos.
Corpo do artigo
Pelas 16 horas, as chamas foram controladas e tiveram início os trabalhos de rescaldo. Miguel Matos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, adiantou que a oficina, que na altura em que as chamas deflagraram estaria encerrada, “foi toda destruída, desabou por completo”.
Quando os bombeiros saíram do quartel para acorrer à situação já se via, a “alguns quilómetros de distância, uma coluna de fumo imensa”. Ao chegarem ao local encontraram a oficina “toda tomada pelas chamas”, relatou o comandante.
As labaredas “alastraram rapidamente porque no interior havia material extremamente combustível, como pneus, óleos e outros materiais, que permitiram que o incêndio progredisse com muita facilidade”, explicou Miguel Matos, adiantando que os trabalhos de rescaldo se irão estender durante horas.