Os bombeiros foram alertados, esta quinta-feira, para o desaparecimento de oito jovens no rio Águeda, junto ao Centro de Canoagem. Tudo não passou de um susto e o grupo apareceu meia hora depois, estando já na margem.
Corpo do artigo
Os jovens, alunos do ensino secundário da escola Marques de Castilho, em Águeda, estavam a fazer uma atividade, de caiaque, no rio, tendo hora prevista para terminar o percurso. Quando oito alunos não regressaram ao centro de canoagem dentro do horário, o professor responsável, por precaução, alertou as autoridades e pediu ajuda para os localizar.
O alerta foi dado pelas 13.30 horas mas, cerca de meia hora depois, “já estavam todos localizados e na margem, em segurança, sem ser preciso qualquer assistência”, relatou o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Águeda, Bruno Laureano.
Os alunos “distraíram-se com as horas, foram mais longe do que deviam, estavam cansados e regressaram mais devagar”, não tendo conseguido “chegar a horas”, acrescenta Bruno Laureano, explicando que os bombeiros ainda estavam a colocar a embarcação na água e a recolher informações sobre o percurso, para iniciar as buscas, quando os alunos foram localizados.