Uma jovem que estava a passear, este domingo à tarde, no Porto da Nazaré com a família foi arrastada por uma onda. Apesar de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, acabou por ser reanimada no local.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN junto da Polícia Marítima da Nazaré, uma onda arrastou uma jovem de 24 anos que se encontrava a caminhar com família no molho sul do Porto da Nazaré. A jovem foi empurrada pelo mar para a zona interior do porto.
Em estado de alarme, o pai lançou-se ao mar para resgatar a filha, mas acabaram por ser os dois retirados por uma embarcação salva vidas, com a ajuda de uma mota. Segundo a mesma fonte a jovem terá entrado em paragem cardiorrespiratória, mas foram logo iniciadas manobras de reanimação. A vítima foi transportada com vida para o Hospital de Leiria.
O pai da jovem terá ficado ferido numa perna e a mãe, que assistiu ao acidente, ficou em choque. Acabaram por ser assistidos na Estação Salva-Vidas (ESV) da Nazaré.
Na sequência do acidente, as autoridades avançaram no imediato a zona de segurança daquele porto.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste, o alerta do acidente foi dado pelas 17.34 horas. No local estiveram 18 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, INEM, Polícia Marítima da Nazaré e da ESV da Nazaré, apoiados por nove veículos.