Um bote com quatro adultos e seis crianças virou-se, este domingo, no mar em Matosinhos. Um homem foi transportado para o hospital.
Corpo do artigo
Um bote pneumático com quatro adultos e seis crianças virou-se no mar e obrigou a operação de socorro de equipas de salvamento, junto à praia de Matosinhos, ao final da manhã deste domingo.
A intervenção de surfistas foi igualmente determinante para a prontidão do resgate. Um dos homens ocupantes da embarcação foi transportado ao Hospital de Pedro Hispano, em estado de choque e com sinais de hipotermia.
Todos os outros ocupantes do bote saíram praticamente ilesos do acidente. A Capitania do Porto do Douro recebeu o alerta às 15.50 horas e foram imediatamente mobilizadas equipas da Polícia Marítima e do Serviço de Salvamento Balnear de Matosinhos. Uma mota de água foi acionada, porque a embarcação encalhou na zona de rebentação. Segundo fonte da Capitania, prestava apoio a uma regata.
Já perante a assistência de centenas de pessoas alarmadas e a tentar prestar ajuda, um dos ocupantes da lancha conseguiu resgatar as crianças. Tendo em conta o esforço e o tempo que esteve no mar, este homem foi transportado para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, como medida de precaução.
Além das autoridades marítimas, também o INEM esteve no local, a prestar assistência médica. Nenhum do outros nove ocupantes precisou de cuidados clínicos.
A embarcação, entretanto, foi removida para o areal. Fonte da Capitania do Porto do Douro disse ao JN que foi aberto um processo de inquérito, para averiguar as circuntâncias em que ocorreu o acidente.