Onze voos de e para o aeroporto da Madeira da TAP, Easyjet e Swiss International estão cancelados esta terça-feira devido às condições meteorológicas.
Corpo do artigo
A ANA Madeira Aeroporto informa, numa mensagem publicada no site, que as previsões meteorológicas, de vento forte, "apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas", pedindo aos passageiros que confirmem o estado do seu voo, antes de se dirigirem ao aeroporto.
Segundo informação disponível às 7.30 horas, ao longo do dia há 11 voos de e para a Madeira da TAP, Easyjet e Swiss International cancelados.
De manhã, nas partidas foram cancelados um voo da TAP (6 horas) com destino a Lisboa, e três voos às 8.45 horas, 9.30 horas e 10.50 horas da Easyjet para o Porto, Lisboa e Milão, respetivamente
No que diz respeito às chegadas foram cancelados voos da Easyjet provenientes do Porto (8.15 horas), Lisboa (9 horas) e Milão (10.20 horas).
Na segunda-feira, o vento forte fez com que nove voos divergissem e quatro fossem cancelados.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de nordeste, com rajadas até aos 75 quilómetros por hora até às 18 horas.
Também a capitania do porto do Funchal emitiu na segunda-feira avisos de mau tempo e vento forte para a orla costeira do arquipélago da Madeira até às 18 horas desta terça-feira, mas o aviso de vento forte foi prolongado até às 6 horas de quarta-feira. A ondulação será na ordem dos três metros na costa norte e até dois metros na parte sul.