As operações de busca pelos dois cidadãos austríacos desaparecidos na praia do Meco, em Sesimbra, na segunda-feira, foram retomadas às 07.30 horas desta quinta-feira mas suspensas pouco depois devido ao mau tempo.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, uma fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN) disse que as buscas pelos dois desaparecidos que praticavam parapente e foram arrastados pelo mar na segunda-feira foram retomadas às 07.30 horas, tendo sido empenhadas uma lancha, mergulhadores do corpo forense da Polícia Marítima e o helicóptero da Força Aérea.
"Contudo, a agitação marítima forte e a fraca visibilidade levaram à suspensão das buscas cerca das 08.45 horas", adiantou a mesma fonte, salientando que em terra vão permanecer elementos dos bombeiros e da Polícia Marítima.
As operações de resgate têm sido dificultadas pelo estado de mar, que apresenta uma forte ondulação na zona onde ocorreu o acidente.
O acidente ocorreu na segunda-feira de manhã na praia do Meco, quando três cidadãos austríacos praticavam parapente, tendo um deles morrido e os outros dois sido dados como desaparecidos.