A partir de meados de julho, seis fiscais da Empresa Metropolitana de Transportes vão para o terreno avaliar se os operadores da Unir estão a cometer alguma irregularidade contratual e autuar. As empresas já foram notificadas para cessarem os incumprimentos.
Corpo do artigo
Segundo o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes, os seis fiscais estão em fase final de formação. "Até ao final do ano, teremos mais quatro. Vão estar em toda a Área Metropolitana do Porto a fiscalizar a operação, não o passageiro", adiantou Marco Martins, à margem de uma reunião do Conselho Metropolitano do Porto, em que apresentou um ponto da situação sobre os transportes.
"Portanto, em meados de julho, começam a ser aplicadas sanções aos concessionários", especificou, revelando ainda que os operadores dos cinco lotes já foram notificados para cessarem os incumprimentos.
De acordo com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes, já estão a ser colocados os cinco terminais da Unir na cidade do Porto. Operação que deverá estar concluída dentro de duas semanas.
Em termos de procura, Marco Martins revelou que, nos primeiros cinco meses do ano, foram realizadas 15 milhões de validações na rede Unir. Quanto à ligação entre o Cais do Ouro e a Afurada, até às 10 horas de ontem, foram transportados 22 passageiros.