Arranca nesta sexta-feira a 14.ª edição da Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.
Corpo do artigo
Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), a iniciativa reúne 25 bancas (14 de produtores estrangeiros e 11 nacionais). Até domingo, dia de encerramento, a exposição está aberta entre as 10 e as 19 horas. A entrada custa seis euros, sendo gratuita para sócios da APO com as quotas em dia e para crianças menores de 12 anos.
Já num mais ambiente florido, com a chegada da primavera, a mostra pretende reunir no mesmo espaço orquídeas raras nacionais e internacionais, para que todos possam admira-las ou adquiri-las. Assim, será possível entrar neste mundo das flores, com "orquídeas raras e exóticas vindas de todos os cantos do mundo, quer através dos 14 expositores/vendedores estrangeiros que se irão deslocar da Argentina, Brasil, Equador, Espanha, Tailândia, Taiwan, Peru e Colômbia, como através dos 11 expositores/vendedores nacionais e dos expositores / associados, que trarão os melhores exemplares das suas coleções privadas, para mostrar a beleza destas plantas únicas ao público em geral", diz a organização.
O programa inclui ainda um concurso, destinado aos associados da APO com as quotas em dia e que aceitem ceder as suas plantas durante o tempo da exposição. "Estamos muito felizes porque, neste ano, temos 14 expositores internacionais, o maior número de sempre, o que mostra o reconhecimento e o prestígio que esta exposição já tem em todo o mundo", sublinha Graziela Meister, presidente da APO.
Na edição deste ano, há uma novidade. "O visitante que compra o bilhete para a exposição poderá descontar metade do valor do bilhete numa compra superior a 20 euros num dos quatro expositores aderentes a esta iniciativa inovadora", sublinhou a dirigente. "É uma forma que encontramos de gratificar o visitante apaixonado por orquídeas que nos visita", acrescentou Graziela Meister.
A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda fica na Avenida da Boavista, nº 4245, no Prto, zona servida pela linha 502 da STCP. Todas as informações sobre a exposição estão disponíveis online.