O Município de Ourém aprovou, esta segunda-feira, o maior orçamento de sempre, com uma dotação de 77,9 milhões de euros), o que representa um acréscimo de 17% face ao último. A habitação e urbanismo é a área com maior dotação (19,2 milhões), com destaque para a construção de quase uma centena casas a custo controlado.
Corpo do artigo
Para o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, este é um orçamento “ambicioso”, que aponta para investimentos na ordem dos 42 ME. “Não me rejo por calendários eleitorais. As pessoas não merecem estar à espera de obras por facilitismo políticos. Este é um orçamento que responde às necessidades das pessoas”, afirmou o autarca, no final da reunião de câmara em declarações aos jornalistas.
Depois da habitação e urbanismo, a educação é a área com maior dotação (9,2 milhões de euros), com destaque para a requalificação e ampliação da Escola Básica 2,3 Afonso IV Conde de Ourém, que representa um investimento de 2,4 milhões. O município tenciona ainda avançar com ampliação dos centros escolares da Caridade e Beato Nuno, para dar resposta ao aumento do número de alunos nas cidades de Ourém e de Fátima