Um raio deu origem a um incêndio, na madrugada deste sábado, ao atingir uma habitação na Chamusca, onde vivia uma idosa, que acabou por escapar ilesa graças à pronta ação dos funcionários de uma padaria vizinha, que ouviram o pedido de socorro e conseguiram retirar a mulher por uma janela.
Corpo do artigo
Durante uma trovoada, por volta das 5 horas deste sábado, um raio atingiu uma moradia na Rua 5 de Outubro, na localidade de Pereira, concelho da Chamusca.
De acordo com a publicação online "Rede Regional", a mulher, com cerca de 80 anos, conseguiu aproximar-se de uma janela e gritar por socorro, tendo sido ouvida pelos trabalhadores de uma padaria das proximidades, que acorreram ao local e a retiraram pela janela.
Já com a idosa em segurança, chegaram pouco depois os bombeiros da Chamusca e Alpiarça, num total de 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas, que extinguiram rapidamente as chamas, confinadas à sala de estar.
A idosa acabou por escapar ilesa e não foi sequer necessário transportá-la ao hospital, tendo apenas sido assistida no local. Segundo adianta a "Rede Regional", vai agora ficar temporariamente em casa de um filho, pelo menos até a habitação ser limpa e o sistema elétrico reparado.