O padre de Ribeirão, em Famalicão está curado da Covid-19. O pároco era um dos seis infetados de um encontro de "formação sacerdotal" organizado pela Opus Dei, onde estiveram 12 religiosos.
Corpo do artigo
Monsenhor Manuel Joaquim Fernandes acabou por infetar a mãe de 98 anos, que entretanto morreu no hospital, onde também ele estava internado.
Numa mensagem publicada na página do Facebook da paróquia de Ribeirão o padre diz estar curado. Notando que sobre si e os seus se abateu um "autêntico terramoto", Manuel Joaquim Fernandes agradece "a Deus e a Nossa Senhora estar vivo e, neste momento, curado do COVID 19", depois de nove dias no hospital e "dois testes negativos".
O padre, que é filho único, recorda que, durante o período de internamento, a mãe faleceu sem que pudesse participar no funeral, nem na missa de sétimo dia. "Foi tudo muito duro", escreve agradecendo as "mensagens de carinho e solidariedade".
"Contraí a Covid-19 durante uns dias de formação sacerdotal, no Porto. E também sei que, graças a Deus, só infectei as pessoas que cuidavam da minha mãe. Preferia, mil vezes, não ter infectado ninguém! Mas isso ultrapassa-nos", revela concluindo com agradecimentos a todos quantos enviaram mensagens e rezaram por ele e pela mãe.
https://www.facebook.com/paroquiaderibeirao/posts/183989719909532