O pai do jovem de 16 anos que morreu afogado no mar da praia de Canide Norte, em Gaia, já conseguiu angariar parte do valor necessário para trasladar o corpo do filho para Marrocos. A restante despesa será assumida pelo Consulado de Marrocos.
Corpo do artigo
Por uma plataforma de crowdfunding, Mohamed Toukhsi conseguiu angariar, até esta quinta-feira, 2008 euros. O JN noticiou o apelo da família há cerca de uma semana, altura em que já tinham sido angariados cerca de 300 euros.
O valor conseguido até hoje na angariação de fundos não é suficiente para suportar a despesa total referente à trasladação do corpo do jovem Yassine Toukhsi e do funeral, mas o Consolado de Marrocos assumirá a restante quantia, adianta o pai do jovem.
Em declarações ao JN, Mohamed Toukhsi, 55 anos, agradece "a todas as pessoas que contribuíram financeira ou moralmente para ajudar a família durante este período".
A trasladação do corpo será feita na próxima semana.
Recorde-se que Yassine, 16 anos, era o mais velho de quatro irmãos. Mohamed, viúvo desde a pandemia de covid-19, é pai de mais dois meninos, de cinco e oito anos, e uma menina de 14.