Pai e filha morreram, esta segunda-feira à noite, num atropelamento na EN109, na freguesia do Bom Sucesso, Figueira da Foz.
Corpo do artigo
"Três pessoas foram atropeladas na Estrada Nacional 109 em Pedros, freguesia do Bom Sucesso, Figueira da Foz. Temos a registar duas vítimas mortais, um homem, de 48 anos, e uma mulher, de 19 anos, enquanto uma jovem de 12 anos, que sofreu ferimentos graves, e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra", disse à Lusa fonte do CDOS.
Fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disse à agência Lusa que a menina de 12 anos se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico "ventilada e com prognóstico reservado".
Segundo a mesma fonte, o condutor da viatura foi transportado ao Hospital da Figueira da Foz, com ferimentos ligeiros.
"Dois familiares das vítimas que estavam no local foram também transportados ao hospital, devido a indisposição", acrescentou, referindo que o alerta para a ocorrência foi feito às 22.29 horas de segunda-feira.
As autoridades estiveram também a recolher indícios para apurar as causas da ocorrência.
Na sequência do atropelamento, que ocorreu na noite de segunda-feira, o trânsito chegou a estar cortado nos dois sentidos, mas "a situação foi normalizada às 1.29 horas", indicou fonte da GNR.
Foram enviados para o local bombeiros da Figueira da Foz e de Cantanhede, INEM e GNR, num total de 24 operacionais e 10 viaturas.