Vítimas assistiam ao Caramulo Motorfestival, em Tondela, e ficaram ambas feridas em estado grave durante a tempestade.
Corpo do artigo
Uma criança, de 7 anos, e o pai, de 41, ficaram gravemente feridos, na tarde deste domingo, pelas 16.39 horas, ao serem atingidos por um raio enquanto assistiam a uma prova do Caramulo Motorfestival, na localidade de Cadraço, em Guardão, Tondela. Ambos foram transportados para unidades hospitalares.
Ao que tudo indica, pai e filho estariam abrigados da tempestade debaixo de uma árvore, para asssitirem à prova de automobilismo, quando um raio a atingiu. “Alguns ramos foram projetados, mas podemos mesmo dizer que as vítimas também foram atingidas pelo raio, porque a criança tinha vestígios de entrada e saída da descarga elétrica”, adiantou ao JN Miguel Santos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros.
Pai e filho foram socorridos pela equipa de bombeiros que estava de prevenção no Caramulo Motorfestival. No entanto, segundo Miguel Santos, “um bombeiro que estava no local à civil contou que a vítima mais velha entrou em paragem cardiorrespiratória, que ele conseguiu reverter”. Por isso, apesar de o homem não aparentar ferimentos exteriores, foi considerado ferido grave, tendo sido transportado para o Hospital de Viseu.
A criança acabaria por ser levada para o Hospital Pediátrico de Coimbra, também em estado grave. O comandante dos bombeiros explicou que ambas as vítimas se mantiveram “sempre conscientes”, durante os trabalhos de socorro.