Um despiste, seguido de colisão, causou, ao início da tarde desta quinta-feira, ferimentos a um homem de 46 anos e aos quatro filhos que o acompanhavam, em Ciborro, Montemor-o-Novo. Uma mulher de 25 anos ficou igualmente ferida.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Évora adiantou ao JN que o acidente ocorreu pouco antes das 12.30 horas, na Estrada Nacional 2 (EN2), que liga Montemor-o-Novo a Mora, junto à localidade de Ciborro.
Ao que tudo indica, a mulher de 25 anos, que conduzia um automóvel ligeiro de marca Rover, terá perdido o controlo da viatura e embatido com alguma violência numa carrinha Crysler, que seguia em sentido contrário e transportava o pai e os quatro filhos.
João Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, disse ao JN que a mulher foi a vítima que sofreu lesões mais graves, com fraturas múltiplas ao nível das pernas. A mesma ficou encarcerada no interior da viatura.
No outro automóvel, seguiam um homem de 46 anos e os filhos de 14, 11, 10 e 7 anos, que sofreram ferimentos considerados menos graves, mas que ainda assim tiveram de ser assistidos no hospital de Évora.
O acidente ocorreu numa zona sinuosa da estrada, numa altura em que não chovia. As causas que estiveram na origem do despiste e posterior colisão estão agora a ser investigadas pela GNR.