Um homem com 32 anos morreu atropelado na madrugada desta sexta-feira na autoestrada A2 em Corroios, Seixal. O condutor que provocou o atropelamento fugiu a pé, está identificado e a ser procurado pelas autoridades.
Corpo do artigo
O atropelamento ocorreu poucos minutos depois da 1 hora, no sentido Sul-Norte, perto de Corroios, Seixal, na sequência de outro acidente.
Perto da uma hora da madrugada, uma viatura despistou-se e ficou imobilizada na faixa do meio da autoestrada. Vários carros pararam na berma para assistir o condutor.
Um dos que decidiu prestar auxílio foi o homem de 32 anos, posteriormente colhido por uma viatura quando se encontrava junto ao carro sinistrado. Não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.
O condutor que o atropelou parou logo a seguir e fugiu do local a pé. Trata-se de um homem de nacionalidade estrangeira, já identificado, que está a ser procurado pelas autoridades. Na mesma viatura seguia outro ocupante, que sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital Garcia de Orta. Foi através dele que o suspeito foi identificado.
No local estiveram 23 elementos dos bombeiros do Seixal, INEM e GNR, apoiados por nove viaturas. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vai investigar o caso.