Paredes de Coura "ao contrário" com espetáculos de rua para todas as idades
A vila de Paredes de Coura vai ser inundada, de 26 a 28 de julho, de animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo. O evento "O Mundo ao Contrário" tem uma programação que promete espalhar mais de 30 espetáculos daquela localidade.
Corpo do artigo
De acordo com comunicado divulgado pelo município de Paredes de Coura, no âmbito do certame, estão a decorrer oficinas de teatro e de música, para crianças e jovens, dos oito aos 18 anos, das quais resultará um espetáculo conjunto a apresentar na sexta-feira.
"Esta grande festa da família, miúdos e graúdos completa-se com a energia da percussão e a euforia das bandas FYBB e Seistopeia, ambas de Portugal, que ao percorrerem as ruas da vila transportam a boa disposição para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia", anuncia aquele municipio, referindo que aquele festival pode ser aproveitado pelos adultos "para fazer parar o tempo e sentir a companhia dos filhos". "Sente-se no chão, fale e partilhe sorrisos com eles. Este é um festival em que o tempo não conta. Aprenda a andar devagar e a olhar para aqueles que mais amamos", indica o comunicado da autarquia liderada por Vítor Paulo Pereira (PS).
Organizado pelo município de Paredes de Coura, "O Mundo ao Contrário" reúne "artistas nacionais e estrangeiros como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas Os Verdinhos, jogos tradicionais Os Jogos do Hélder, pinturas faciais AnimaKids, workshop de cerâmica no Margareth Ateliê, construções Lego® na Caixa dos Brinquedos e visitas guiadas ao Arte em Peças, impressão 3D, impressão têxtil, corte de lazer e máquina de pins no Espaço Maker e a exposição de fanzines Zines na Cave (Fanzinoteca Rock’n’Cave)".