O padre de Campanhã, Fernando Milheiro, garante que não existe qualquer contenda com paroquianos e avisa quem promoveu uma procissão de velas, este sábado, que "o povo que frequenta a capela não aceita que se faça uma procissão para protestar".
Corpo do artigo
Em causa, uma procissão de velas, realizada este sábado, para protestar contra o fim das Festas da Senhora da Pedra. "Não foram canceladas", garante, porém, o pároco de Campanhã, no Porto.
Segundo Fernando Milheiro, "não há qualquer contenda entre paroquianos e o padre". "Não sabia da procissão por parte de um grupo de moradores", prossegue, embora admita que teve "notícia" do evento "apenas pelo cartaz que foi afixado sem conhecimento da Paróquia".
"O povo que frequenta a Capela não aceita que se faça uma procissão, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, para protestar seja o que for", avisa, porém, o padre Fernando Milheiro.
Sobre o responsável pela organização da procissão de velas, André Silva, o padre declara: "Não é uma procissão, mas uma manifestação vestida de religiosa que retira a quem a promove toda a credibilidade para poder pertencer à comissão de festas paroquianas".