Comunidade de três freguesias de Paredes fez peditório. Nas redes sociais surgiram críticas.
Corpo do artigo
A comunidade das freguesias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira, em Paredes, ofereceu um carro ao diácono Edgar Leite, no fim do estágio pastoral que realizou na paróquia. O peditório foi organizado pela Comissão Fabriqueira e mereceu algumas críticas por parte de vários moradores.
"Gostava de uma forma simples de agradecer a todos que de variadas formas contribuíram para ser aquilo que sou hoje. Obrigado a todas as "formiguinhas" que de forma discreta permitiram que este dia fosse como foi. Sei que nunca conseguirei chegar a todos, contudo gostava que todos sentissem a minha gratidão", escreveu o agora sacerdote, a 17 de julho, após receber o presente, na página da rede social das Paróquias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.
A ideia partiu da Comissão Fabriqueira, que deu início a um peditório porta a porta nas três freguesias, para dar uma prenda a Edgar Leite, diácono natural de Sendim, Felgueiras, que esteve dois anos na paróquia a fazer o estágio pastoral orientado pelo padre Pedro Sérgio, antes de ser ordenado pároco, no dia 11 de julho.
Opiniões divididas
Já depois da oferta, surgiram nas redes sociais críticas. Mas também houve quem agradecesse o trabalho do diácono na freguesia, louvando o reconhecimento. Já o padre Pedro Sérgio, o presidente da Comissão Fabriqueira e orientador do estagiário, não quis falar sobre o assunto.
Edgar Leite já foi ordenado padre e nomeado pároco de Lamoso (St.ª Maria), Penamaior (Divino Salvador) e Sanfins de Ferreira (S. Pedro), da Vigararia de Paços de Ferreira.