Os párocos e capelães das paróquias da cidade de Braga decidiram, esta quarta-feira, cancelar a tradicional visita pascal como medida de prevenção contra o novo coronavírus.
Corpo do artigo
Depois do cancelamento de diversas iniciativas na Semana Santa, os párocos decidiram que, no domingo de Páscoa, o Compasso não andará de casa em casa.
11879613
A decisão foi tomada tendo em conta "as informações das autoridades públicas de saúde e as posições da Conferência Episcopal e da Arquidiocese". "Na Cidade, não haverá, este ano, a Visita Pascal", refere o comunicado emitido pelos sacerdotes, realçando também que, "nas atuais circunstâncias, a hóstia da sagrada comunhão deve ser recebida apenas na mão e não na boca".
Os responsáveis pelas paróquias de Ferreiros, Lomar, Gualtar, S. Vicente, S. Vítor, Maximinos, S. Lázaro, Santo Adrião, Sé, S. João do Souto, Cividade, Nogueira e pela Basílica dos Congregados apelam ainda "a todos os cristãos para tomarem muito a sério a epidemia em curso, tendo os cuidados de higiene amplamente divulgados e tudo fazendo para evitarem ao máximo a exposição pública, onde as possibilidades e perigo de contágio são maiores".
11914819